Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Logon

Notícia

Abraceel agora conta com uma representante da Energisa

​A diretora-presidente da Energisa Comercializadora, Alessandra Amaral, será a primeira mulher a fazer parte do Conselho da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). A participação da executiva significa ainda mais: representa a entrada da Energisa e também de uma empresa comercializadora do Rio de Janeiro.

Atualmente a Abraceel conta com 90 membros e é a única associação que reúne todos os comercializadores do Brasil, o que é estratégico no momento atual do segmento, em que se discute uma série de mudanças estruturais.

000ALESSANDRAGENU06_jpg.jpg

Diretora-presidente da Energisa Comercializadora, Alessandra Amaral

"Este é um ano cheio de desafios e oportunidades para o setor elétrico. O modelo de comercialização requer diversos ajustes. Vários deles estão em discussão e a Abraceel está contribuindo muito neste sentido", diz Alessandra.

A entrada da Alessandra no Conselho reflete ainda os bons resultados da Energisa Comercializadora no mercado. A empresa fechou o ano de 2017 com recorde de vendas, alcançando 452 MW médios e crescimento de 76% em relação a 2016. O desempenho acima da média resultou em uma receita líquida de mais de R$ 747,5 milhões, aumento de quase 70% em comparação com o ano anterior.

Compartilhe nas redes sociais